"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

17 de junho de 2014

Filipinos celebram a festa de Kalayaan


 
A Comunidade Filipina comemorou, no dia 15 de junho de 2014, o seu dia nacional da independência e da liberdade da colonização espanhola, a chamada Kalayaan, em Tagalog. A festa de Kalayaan, que teve lugar na casa dos missionários do Verbo Divino em Lisboa, contou com centenas de participantes da origem filipina e simpatizantes de outros países. Iniciou-se com a celebração eucarística, presidida pelo capelão da Comunidade Filipina, o Pe. Jovito Osvaldo.
Após a eucaristia, os participantes realizaram várias atividades de cariz cultural, entre elas: uma exposição, a apresentação da cultura e das danças de cada região do país e outras apresentações criativas, preparadas pela mesma comunidade. O evento, que marcou a unidade e a comunhão dos filipinos, encerrou-se pelas 17 horas.  
*com Damião Lelo

Tortosendo: Encontro Regional AMIVD

“Juntos em Missão na mesma Fé” foi o mote que, na tarde de domingo, 15 de junho, congregou num clima de comunhão fraterna, os Amigos do Verbo Divino da região de Tortosendo para o seu habitual encontro anual. Foi um bonito momento de convívio, de sensibilização missionária e também um momento de dar graças ao Senhor da Missão pela colaboração de muitos amigos em prol da solidariedade para com os irmãos mais necessitados.
Na ocasião, foi entregue, na pessoa do padre Joaquim Domingos, um cheque no valor de cinco mil euros para a reconstrução de um pequeno hospital no Benim, em África, projecto da Campanha Mãos Unidas que os amigos da região assumiram ao longo deste ano.