"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

23 de abril de 2015

Peregrinação Nacional dos Amigos do Verbo Divino

 fotos: @David Duarte

Com o lema “Revestidos de Cristo, enviados em missão”, a família missionária que partilha a espiritualidade de Santo Arnaldo Janssen – Missionários do Verbo Divino, Missionárias Servas do Espírito Santo e Leigos amigos-colaboradores na missão –  organizou a sua peregrinação anual a Fátima nos dias 18 e 19 de abril de 2015.
O primeiro momento de encontro aconteceu no Seminário do Verbo Divino,  no início da tarde de sábado, seguindo-se depois o programa com uma saudação mariana na Capelinha das aparições e a participação no terço, à noite.
No domingo, a Eucaristia no Santuário, foi presidida por D. Nuno Brás, bispo auxiliar do patriarcado de Lisboa. Depois do almoço foi a vivência da tarde missionária, no anfiteatro do Centro Paulo VI, terminando com o envio missionário.
 

9ª Caminhada Vocacional


A nona edição da Caminhada jovem, organizada pela Pastoral juvenil e vocacional dos missionários do Verbo Divino e das Irmãs missionárias Servas do Espírito Santo, em colaboração com o grupo Diálogos, realizou-se nos dias 18 e 19 de abril de 2015.
Integrada, pela primeira vez, na Peregrinação nacional dos Amigos do Verbo Divino a Fátima, os cerca de 70 jovens participantes caminharam de Minde até aquele santuário mariano, juntando-se, em seguida, ao programa da peregrinação, a saber, recitação do terço na Capelinha das aparições no sábado à noite e no domingo da manhã, Eucaristia dominical no recinto do santuário e a festa missionária no anfiteatro do Centro Paulo VI.  
Foi um momento de convívio, reflexão, partilha e oração entre todos, congregados na mesma família missionário de Santo Arnaldo Janssen, sob o lema “Revestidos de Cristo, enviados em missão”.