"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

19 de junho de 2015

Convívio missionário

 Fotos: Feliciano S



No dia 14 de junho de 2015 realizou-se mais um convívio missionários dos Amigos do Verbo Divino, no Seminário do Verbo Divino, em Tortosendo. Apesar da chuva, um grupo de amigos juntou-se para mais uma tarde de partilha e de confraternização.
Foram apresentados um vídeo da peregrinação anual a Fátima e fotos enviadas pelas Irmãs Clarissas em Timor, através da sua comunidade em Monte Real, dentro do âmbito da colaboração do grupo no projeto missionário em curso, a saber: a construção de um centro de assistência, no seu novo mosteiro a construir na diocese de Maliana, em Timor Leste. Partilhou-se as diversas iniciativas e esforços desenvolvidos neste sentido, tanto nesta região como na da Bajouca. Seguiu-se um breve momento de oração.
A tarde culminou com uma pequena “feira” e a habitual sardinhada.

3 de junho de 2015

Ordenações diaconais em Ledalero-Indonésia

 Foto: Dantho Andment
 Foto: Dantho Andmen
Foto: Hendra Justian


O jovem confrade Diominggus Gudinho de Araujo, natural de Timor Leste, com destino missionário para Portugal, foi ordenado diácono hoje, 3 de junho, no Seminário Maior de São Paulo, dos Missionários do Verbo Divino (SVD), em Ledalero, ilha de Flores, na Indonésia, juntamente com outros dezasseis colegas verbitas.

D. Vinsensius Sensi Potokota, arcebispo de Ende, presidiu a celebração, concelebrada, entre outos, pelos padres verbitas daquela comunidade. 

Parabéns ao Ameu e aos colegas diáconos!



1 de junho de 2015

Chegada do P. Ailton Rodrigues Lopes, SVD


A província portuguesa dos Missionários do Verbo Divino recebeu um novo missionário vindo do Brasil: o Pe. Ailton Rodrigues Lopes, SVD. Chegou a Lisboa no dia 1 de junho de 2015. Foi ordenado sacerdote no dia 29 de novembro de 2014 e recebeu Portugal como o seu primeiro destino missionário na Congregação do Verbo Divino. O jovem padre Ailton é natural de Itawhém, na Bahia.
De momento, o mesmo encontra-se na comunidade dos Missionários do Verbo Divino em Lisboa. Acolhemo-lo com alegria missionária e fraterna: Bem-vindo a Portugal!

*com Delon