"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

5 de maio de 2016

10ª Caminhada Vocacional



No fim-de-semana de 29 de abril a 1 de maio de 2016 a Equipa da Pastoral Juvenil realizou a 10ª edição da caminhada vocacional, em São João de Loure, Aveiro, sob o lema «Quereis ser a morada de Deus?» Participaram nesta caminhada cerca de 70 jovens, vindos de vários cantos do país.
Na sua reflexão sobre o lema, durante as paragens da caminha daquela paróquia rumo ao Santuário de Nossa Senhora de Socorro, em Albergaria-a-Velha, o Pe. Devendra Bhuriya impeliu os jovens a penetrarem na temática, pondo em relevo a abertura de construir a morada de Deus através da oração. 
A caminhada encerrou-se no dia 1 de maio com a celebração eucarística na Igreja matriz de São João de Loure, às 11.00, sob a presidência do Pe. Devendra e concelebrada pelos confrades verbitas presentes naquela atividade, entre eles, o Provincial, P. António Leite.
 Foi um fim-de-semana rico em momentos de reflexão e oração, de partilha e convívio, que fizeram crescer a simpatia e a empatia entre os jovens e as famílias que os acolheram.

* com Damião Lelo