"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

20 de agosto de 2010

Na audiência geral o apelo do Papa a favor das vitimas das inundações no Paquistão. Bento XVI recorda S. Pio X: “todas as coisas se renovam em Cristo”


Papa Bento XVI saudou, entre outros, os alunos do Seminário do Verbo Divino de Tortosendo, na sua audiência geral em Castelgandolvo, desta Quarta-feira, 18 de Agosto de 2010.

"A minha saudação a todos os peregrinos vindos do Brasil, de Portugal e demais países lusófonos, com uma bênção particular pára os alunos do Seminário do Verbo Divino, de Tortosendo : na vossa formação, empenhai -vos em seguir o exemplo dos grandes pastores como São Pio X, sendo sempre humildes e fiéis servidores da Verdade. Que Deus vos abençoe !

No final da audiência geral no pátio do Palácio Apostólico de Castelgandolfo Bento XVI pediu a solidariedade da comunidade internacional para com as vítimas das cheias que atingiram o Paquistão, provocando duas mil mortes e afectando 20 milhões de pessoas.
“O meu pensamento vai neste momento para as caras populações do Paquistão, atingidas recentemente por graves inundações, que provocaram numerosíssimas vítimas e deixaram muitas famílias sem casa”.
Bento XVI lembrou os que “faleceram tragicamente” e manifestou a sua “proximidade espiritual” aos familiares das vítimas e a quantos “sofrem por causa desta calamidade”.
Que não falte a estes nossos irmãos, tão duramente provados – concluiu Bento XVI – a nossa solidariedade e o apoio concreto da Comunidade internacional"

Notícia completa em: http://www.radiovaticana.org/por/Articolo.asp?c=416187
Nota: O P. Sebastião, do Seminário de Tortosendo, está a acompanhar um grupo de peregrinos a Itália.