"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

24 de outubro de 2011

Convívio Missionário do Dia Mundial das Missões em Tortosendo

A onda missionária continua viva na região como foi possível constatar em mais uma tarde de convívio missionário no Seminário de Tortosendo. O Outono, fora do habitual, possibilitou a deslocação de um grande número de amigos para este evento familiar na tarde de mais um Dia Mundial das Missões. E, como já é habitual, marcaram presença os amigos da Bajouca, acompanhados pelo seu pároco.


Os presentes visitaram a Feira Missionária onde se encontravam produtos alimentares, entre eles produtos agrícolas da quinta do Seminário, bem como outros géneros alimentícios e vários artigos oferecidos pela nossa gente solidária. Tudo isto foi para o projecto missionário de ajuda ao Centro de Acolhimento S. Arnaldo Janssen em Luanda.

O momento de oração foi fortemente sentido. Nesta ocasião foi finalizado o projecto missionário em curso. Os objectivos foram atingidos graças à colaboração de um sem número de pessoas. Mas, sobretudo, sentiu-se que a rede da solidariedade está cada vez mais alargada. Foi, ao mesmo tempo, lançado o novo projecto missionário em solidariedade com os povos da Etiópia e da Somália. Neste momento, o Secretário das Missões, P. António Leite, apresentou algumas imagens, dando conta dos testemunhos no terreno, tanto em Angola como nos países do corno da África.  
O convívio, que se seguiu, com o magusto, fortaleceu ainda mais este laço de fraternidade em torno do mesmo objectivo, conscientes de que estamos “todos, tudo e sempre em missão”.