"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

22 de outubro de 2007

Dia Mundial das Missões-Tortosendo

"Todas as Igrejas Para o Mundo Inteiro"
O Dia Mundial das Missões foi celebrada de forma especial em Tortosendo e arredores. As animadas celebrações eucarísticas nas paróquias, da parte da manhã, foram marcadas com especial destaque à missão. O dia prolongou-se com uma tarde de convívio missionário no Seminário do Verbo Divino de Tortosendo. Este convívio iniciou-se com uma Feira Missionário onde se pôde encontrar.... e, claro, comprar diversas coisas que estavam à venda. A iniciativa é para angariar fundos para ajudar a missão dos Missionários do Verbo Divino em Moçambique. Em seguida, teve lugar um momento de oração na capela do Seminário. O espaço pareceu pequeno demais para tanta gente. No entanto, para a oração há sempre lugar. Seguiu-se, depois, com o "convívio" propriamente dito.

Momento de oração

A capela do Seminário encheu-se da gente amiga vindos de várias paróquais da zona do Tortosendo e arredores. Estiveram presentes também centenas de pessoas (dois auto-carros) da paróquia de Beijoca, da zona de Leiria, terra natal do P. Soares, que fizeram questão de se deslocarem para aqui para celebrar juntos este Dia Mundial das Missões. Estes participaram na missa na paróquia de Unhais da Serra por este ter o mesmo padroeiro: Santo Aleixo. Foi uma bela iniciativa e um belo acontecimento... em prol da missão!

O Frederico, o Feliciano e o Floriano, vindos de Lisboa, estiveram presentes também nesta ocasião. Aliás, os três deram o seu testemunho missionário nas celebrações eucarísticas do Sábado e do Domingo em diversas Igrejas, aqui da zona, que estão ao cargo dos Missionários do Verbo Divino.


...Não faltou a criatividade dos jovens...


O mundo precisa das nossas mãos...

"Cinco Mil Graos de Amor para Moçambique" - Foi a iniciativa da comunidade do Tortosendo e do grupo de leigos em angariar fundos para a missão de Liupo em Moçambique. No momento da oração foi trazido ao altar, simbolizado de uma caixa de presente, este contributo conseguido através de diversas iniciativas e de diversos contributos, entre elas, a Feira Missionária.


Fotos: P. Sebastian