"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

22 de maio de 2010

3ª Noite de Fados

@feliciano

O Seminário do Verbo Divino de Tortosendo foi, mais uma vez, palco de uma noite de Fados. Foi pela terceira vez que, no dia 15 de Maio de 2010, o AMIVD (Amigos do Verbo Divino) local levou a cabo este evento com o intuito de angariar fundos para o Projecto Missionário "Solidários com o Haiti". As Irmãs de São José de Cluny, presentes no Haiti, serão as mentoras do Projecto no terreno. E, para não variar, o entusiasmo de todos não podia ter sido maior, começando pela equipa organizadora, fadistas, amigos e conhecidos. Mais uma vez, os fadistas locais disseram sim, gratuitamente, a uma causa nobre, proporcionando uma noite magnífica. E os nossos amigos, gente solidária e apaixonada pelo Fado e, porque não, pela missão, encheram o salão, artisticamente preparado para este evento.

@feliciano

O Sr. Rui do Nascimento coordenou de modo impecável os artistas com vozes de Diamantino Gomes, Mário Silva, Paulo Madeira, Prazeres Geraldes, Liliana Geraldes, Manuela Craveiro e Orlanda Chiquita, acompanhados pelas guitarras e violas de Acácio Marujo, Manuel Mendes e António Duarte. Muitos dos artistas estiveram desde a primeira edição e alguns vieram pela primeira vez 'atraídos' pelo convite dos amigos. O mesmo aconteceu com os amigos espectadores.
@feliciano

O ambiente acolhedor, numa noite agradável, contando com um público atento e silencioso, tornou a actuação bem mais sentida. No entanto, não faltaram momentos de animada conversa e partilha, igualmente proporcionadas no momento próprio. Pois, foi também para o convívio que este evento se realizou.
Vendo a adesão e a colaboração de muitos em torno da solidariedade missionária com os irmãos mais necessitados, é motivo para afirmar que o espírito solidário em contribuir para causas concretas ainda continua vivo no coração das pessoas e que todos desejamos um mundo cada vez mais fraterno e mais solidário.
Entretanto, a missão continua, tomando diversas expressões. E o Fado provou de novo que também é solidário, na sua expressão mais humana e humanitária.