"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

4 de outubro de 2010

III Encontro Nacional de Jovens

No fim-de-semana de 1 a 3 de Outubro, juntaram-se no Seminário do Verbo Divino, em Tortosendo, cerca de uma centena de jovens vindos de diversas partes do páis. A diversidade de rostos falava das várias nacionalidades presentes.
Este Encontro foi organizado pelos Missionários do Verbo Divino, Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo e o grupo Diálogos, leigos SVD para a Missão, e teve como tema "PorQue Procuras?"
Os jovens procuraram encontrar respostas e partilhar as suas inquietações nos trabalhos de grupo. Foram enviados em missão na tarde de sábado, visitando e animando os mais velhos nos lares da 3ª Idade em Tortosendo, Cortes do Meio e Unhais da Serra, e com os mais novos na Casa do Menino Jesus da Covilhã, Centro Social das Irmãs de Jesus Maria e José de Dominguiso e participando tambén no "Programa Escolhas" da Janta de Freguesia de Tortosendo, no Bairro do Cabeço daquela localidade. A um grupo foi proporcionado a possibildade de contemplar a natureza, escutando nela o silêncio que fala e a outro o desafio de visitar as pessoas idosas nas suas casas.
Os jovens foram acilohidos nas casas de famílias das localidades de Tortosendo, Cortes do Meio e Bouça. Proporcionou-se, assim, uma experiência diferente de vivência, encontro e partilha entre os jovens participantes e as famílias de acolhimento.




"Porque procuras" continua a desafiar hoje o nosso caminhar de crentes.
***

Etiquetas: , , ,

4 Comments:

Blogger Sofia said...

Excelente Encontro. Irá acompanhar os meus pensamentos durante muito tempo. A Missão, a partilha, os momentos de Oração, os cânticos, os amigos que conquistei e o mais importante o Encontro com Nosso Senhor!
Foi Lindo!!!!!!!!!!!!!
Parabéns Organização.

06/10/2010, 12:33:00

 
Anonymous Feliciano said...

Olá Sofia,
Ficamos contentes por saber que este Encontro deixou 'marcas' na memória dos participantes.
A Organização fez o que pôde, mas a ALMA do Encontro foi os JOVENS: o Encontro consigo mesmos, com amigos e sobretudo com Ele, o Senhor!

06/10/2010, 17:00:00

 
Anonymous joana duarte said...

este encontro ficará sempre na memoria e no coraçao de muita gente! vou lembrar-vos para sempre! adoro-vos

07/10/2010, 15:57:00

 
Blogger Janela da Alma said...

Joana, nós também adoramos a vossa participação...

07/10/2010, 22:23:00

 

Enviar um comentário

<< Home