"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

30 de janeiro de 2011

Tarde Missionária em Tortosonde




A fim de celebrar juntos a festa dos Santos Arnaldo Janssen e José Freinademetz e, ao mesmo tempo, pôr ao corrente o Programa de Actividades para este  ano, a Equipa Regional dos Amigos do Verbo Divino (AMIVD) de Tortosendo levou a cabo um Encontro Missionário na trade deste domingo, 30 de Janeiro.

Os cerca de 60 participantes viveram esta tarde num espírito familiar, iniciando-a com uma oração missionária. Nela, invocou-se o espírito missionário dos nossos dois Santos, como exemplo da nossa missão hoje.

Em seguida, deu-se a conhecer as actividades previstas para o corrente ano, entre elas, o já conhecido Projecto Missionário "Solidários com os Meninos da Rua - Luanda", Peregrinação Nacional a Fátima, Noite de Fados marcada para 7 de Maio e Encontro Regional em Junho.

O Provincial, P. José Antunes, que também esteve presente, nas suas palavras dirigidas aos participantes, agradeceu o trabalho e a colaboração de todos nos projectos missionários, incentivando-os a continuarem com o mesmo entusiasmo e dedicação pela causa missionária e, lembrando ainda, que estamos todos unidos na oração como nossa força animadora.

A tarde culminou com um animado convívio de "Chá Missionário" bem agradável neste tempo frio de Inverno.