"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

10 de maio de 2012

Única e talvez irrepetível*

*Vanusa Rocha, participante da 6ª Caminhada jovem em Almodôvar

Sabia que poucas eram as pessoas que eu conhecia que iam estar nessa caminhada, mas a vontade de fazer essa experiência era grande e então fui. 
Aprendi que, apesar dos nossos problemas do dia-a-dia, dos altos e baixos da nossa vida, se estivermos unidos, a nossa caminhada ficará mais fácil. Quando a vida nos apresentar obstáculos, para pensarmos que não estamos só, ELE está connosco: Com ELE “Somos Um”.

Muitas vezes disse: Não gosto de partilhar, porque choro quando falo. Mas, alguém me diz sempre: “ Não és tu a falar. É Cristo que põe as palavras na tua boca, deixa o teu coração falar”. Engraçado! A leitura que escutamos na vigília, o Profeta Jeremias respondeu a Deus que não sabe falar, porque é muito jovem e Deus disse-lhe: “ Eis que ponho a minha palavra na tua boca”. Coincidência?! Talvez. Identifiquei-me naquela leitura.

Apesar da chuva e do frio foi uma experiência muito bonita do qual retive muitas coisas boas e que vou tentar aplicar na minha vida. A unidade, o convívio e a alegria que reinava naquele encontro foram marcantes. O acolhimento tanto dos jovens como da família que acolheu-me foi fantástica. Senti-me como se estivesse numa casa onde já estivesse antes.
O amor de Deus nos uniu!