"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

21 de abril de 2013

Almoço Solidário - Unidos para Dar


@Feliciano

“Juntos chegamos mais longe” foi o lema que levou o grupo “Unidos para Dar” dos jovens do Tortosendo, Cortes e Bouça a levarem efeito um almoço solidário, realizado no Seminário do Tortosendo no dia 21 de abril. O grupo formado depois do último encontro nacional de jovens em Odivelas no verão passado tem vindo a desenvolver atividades de cariz social, visitando os doentes e os mais sós e juntando bens materiais para os mais carenciados das comunidades. Este evento visou exatamente a angariar fundos para os projetos do grupo.  
Duas centenas de pessoas responderam positivamente a esta iniciativa, superando de longe as espectativas, convivendo para uma causa solidária. Antes, muitas pessoas da nossa unidade pastoral de Tortosendo, Cortes e Unhais colaboraram com quase tudo para este evento. Depois, alguns deram à mão ajudando os próprios jovens a preparar o almoço.  
Foi uma agradável tarde da primavera durante a qual atuaram o grupo de crianças “Balão Mágico” do Tortosendo com uma encenação baseada na vida e missão da Madre Teresa de Calcutá e, ainda, as jovens dançarinas “Crazy Girls” da Bouça.    

 
Agradecemos a colabroração de todos. Bem-haja!