"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

22 de setembro de 2013

Prior Velho: acolhimento dos novos párocos


Comunidade paroquial do Prior Velho solenemente confiada aos seus dois novos párocos

Foi com muita alegria que a comunidade paroquial do Prior Velho recebeu oficialmente os seus dois novos párocos, momento que foi assinalado solenemente no decorrer da celebração eucarística do dia 21 de Setembro, naquela paróquia.

Este dia de graça iniciou-se cheio da alegria das crianças, famílias, catequistas e restantes membros da comunidade que, num animado convívio, deram início a algumas das atividades pastorais do novo ano e culminou com a celebração da Eucaristia, presidida por D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa que, trouxe a esta comunidade a carta do patriarca D. Manuel Clemente relativa  a apresentação dos dois novos párocos da Paróquia de S. Pedro do Prior Velho.

Este foi também um momento em que a comunidade paroquial pôde, uma vez mais, dar graças pela pessoa e pelo trabalho catalisador, dinâmico e próximo do Sr. Pe. Valentim Gonçalves.

Os paroquianos acompanharam, em comunhão fraterna, a profissão da fé e os votos de compromisso do senhor Pe. Manuel Meneses e do senhor Pe. Constantino Buapale que relembraram a importância da responsabilização de todos no processo de construção da comunidade.
* Marta Nunes