"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

17 de junho de 2013

Tortosendo: Encontro do AMIVD 2013



A tarde do dia 16 de junho de 2013 trouxe ao Seminário de Tortosendo mais de uma centena de amigos para um encontro e convívio missionário. Vieram da região, mas também de longe. Foi o caso dos amigos da Bajouca como tem sido nestes eventos. A boa disposição e o convívio fraterno foram elementos que não faltaram durante a feira missionária, o momento da oração e da sardinhada.  
Destacaram-se, entre outros, a partilha das atividades ao longo do ano pelo grupo dos Amigos do Verbo Divino da região de Tortosendo e da Bajouca com o intuito de angariar fundos para o projeto missionário em curso e, ao mesmo tempo, responder aos bastantes pedidos de ajuda vindos do nosso meio. Notou-se que a onda missionária contagia cada vez mais gente.

Foi neste sentido que também o Provincial, P. António Leite, frisou na sua intervenção aos presentes no sentido de alargar cada vez mais o círculo da missão. Deu ainda a conhecer os ecos vindos do Centro de acolhimento de crianças portadoras de deficiência mental em Karnataka, Índia, destino do projeto abraçado.

Ao fim da tarde um pequeno grupo da Aldeia SOS da Guarda marcou presença no convívio dando mais cor à animação com os seus cânticos e boa disposição.