"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

28 de setembro de 2014

Tomada de posse em Minde e Serra de Santo António



As paróquias de Minde e de Serra de Santo António, na diocese de Leiria-Fátima, foram confiadas ao cuidado pastoral dos Missionários do Verbo Divino. Os verbitas alargaram, assim, a sua presença no trabalho pastoral paroquial em mais uma diocese do país, com a assinatura da convenção desta colaboração pastoral, no passado dia 17 de setembro, entre D. António Marto, bispo local, e o P. António Leite, Superior Provincial da Congregação dos missionários do Verbo Divino, em Portugal.     
Os padres Sebastian Joseph Koottiyanickal e Thomas Ulan Noni Lasi foram nomeados pároco e vigário paroquial, respetivamente. Os mesmos tomaram posse nos dias 27 de setembro, em Minde, e 28, em Serra de Santo António, nas celebrações eucarísticas das respetivas comunidades paroquiais. Estiveram presentes o Vigário geral da diocese, P. George Guarda, o administrador paroquial cessante, P. Luís Manuel Ferreira, o Provincial, P. António Leite, confrades verbitas, amigos e conhecidos. A celebração envolveu ainda a participação das autoridades civis, organizações e coletividades locais.   
Foi impressionante a manifestação de acolhimento aos novos pastores pelas forças vivas daquelas terras, momento também de homenagear o falecido pároco, P. Albino da Luz Carreira.