"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

20 de outubro de 2014

Convívio missionário no Dia mundial das Missões



O Dia Mundial das Missões foi celebrado no Seminário do Verbo Divino em Tortosendo, com um convívio missionário, na tarde de domingo, 19 de outubro.

Gente amiga daquela zona pastoral e da Bajouca conviveram, num clima de fraternidade, contribuindo ainda com as suas compras na pequena “feira missionária” ali montada, para o projeto missionário em curso de ajuda à reconstrução de um pequeno hospital no Benim. Já no momento da oração missionária, os presentes uniram-se ao sofrimento dos cristãos perseguidos, sobretudo na zona do Médio Oriente, rezando e ouvindo alguns relatos vindos daquela zona.

De seguida, foi simbolicamente encerrado o projeto missionário acima mencionado com a entrega de um cheque ao Secretário das Missões, P. Joaquim Domingos Luís, e apresentado um novo projeto missionário. Desta vez, e em sintonia com o Ano da Vida Consagrada que se inicia no próximo dia 30 de novembro, o projeto apoiará as Irmãs Clarissas (de clausura) que iniciaram, há dois anos, uma nova fundação na diocese de Maliana, Timor-Leste.

A tarde culminou com o magusto, onde não faltou animação e boa disposição. Para isso, muito contribuiu o grupo de jovens “Luz sem Tempo”, da Bajouca. O grupo animou ainda o momento de oração e, na véspera, uma vigília missionária na capela do Rosário.