"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

30 de janeiro de 2015

Passeio Natalício






Os Amigos do Verbo Divino (AMIVD) de Tortosendo e Bajouca organizaram, no passado dia 10 de janeiro de 2015, um passeio natalício a S. Paio de Oleiro e Aveiro. Aproveitando o penúltimo dia do tempo de Natal, um grupo de dois autocarros visitou “o maior presépio do mundo em movimento” naquela localidade. Pelo quinto ano consecutivo, ali estão patentes até ao próximo mês de março diversos presépios de todos os tipos em grandes dimensões, representações da vida de Jesus com um especial destaque para acontecimentos à volta do seu nascimento e outras cenas da vida social, cultural e religiosa do país. É uma obra de apreciar e admirar como dizem alguns letreiros que ali se encontram: “Presépio com tanto esplendor, não deverá haver obra de igual valor e de tanta imaginação em Portugal. Tanto empenho, tanta canseira, para lembrar à humanidade inteira que nasceu Jesus: é Natal; Porque ainda há pessoas com talento, que compreendem que há advento, e que o Messias para todos terá lugar!”
O talento, a força da boa vontade, de amor e carinho, com muita imaginação tornaram possíveis esta obra de arte naquela pacata localidade de S. Paio de Oleiros.
O grupo passou depois pela cidade de Aveiro, contemplando a sua beleza, primeiramente no passeio de barco pela sua famosa ria e, depois, passeando pelas ruas da cidade que esteve em festa de S. Gonçalinho.