"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

21 de janeiro de 2010

Encontro Missionário do AMIVD de Tortosendo

@feliciano

Na tarde de Domingo, 17 de Janeiro de 2010, realizou-se um encontro missionário do AMIVD (Amigos do Verbo Divino) de Tortosendo. Apesar do clima áspero próprio deste tempo, ainda se juntou mais de meia centena de pessoas no Seminário, vindas não só das nossas comunidades paroquiais mas também das redondezas. A finalidade deste encontro foi dar a conhecer o resultado obtido das actividades do Movimento ao longo do ano transacto, o Programa de Actividades e Projecto Missionário do ano corrente e, ao mesmo tempo, celebrar os nossos dois Santos Arnaldo Janssen e José Freinademetz.
@feliciano
O encontro foi dinamizado pela equipa regional do AMIVD sob a direcção e assistência do Pe. Soares. Houve um momento de oração, unidos no mesmo espírito missionário que moveu os Santos Arnaldo e José e os seus continuadores que somos nós hoje. Das actividades promovidos ao longo do ano passado destacou-se, em particular, o Projecto Missionário que rendeu 9.000 euros.

@feliciano


Certamente que este esforço e a dedicação de todos em prol da missão partilhada não ficam por aqui. Assim sendo, já está previsto um conjunto ou Programa de Actividades a realizar ao longo deste ano com um novo Projecto Missionário. A finalidade deste último será auxiliar as vítimas do terramoto do Haiti. Esta catástrofe que devastou o país por completo, cuja notícia chegou aos nossos ouvidos e olhos, e que suscitou uma onda de solidariedade ao nível mundial, levou o AMIVD Regional em colaboração com o Secretariado das Missões da Província portuguesa do Verbo Divino a trabalhar neste sentido. Os participantes do encontro mostraram-se sensíveis, receptivos e prontos a colaborar neste projecto. Dada a urgência da situação, o grupo já se organizou para realizar algumas iniciativas de angariação de fundos.
O encontro terminou com o já tradicional Chá Missionário que aqueceu a tarde deste inverno.