"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

5 de outubro de 2012

«Unidos para Dar»

Odivelas acolhe o 5º Encontro VerbumJovem
 
Promete ser um fim-de-semana em alta. A igreja da Divina Misericórdia, Patameiras, paróquia de Odivelas, é o lugar do encontro. A partir do dia 5, sexta- feira, até à tarde de domingo, o programa promete. As famílias missionárias fundadas por S. Arnaldo Janssen e S. Vicenti Pallotti acreditam que os mais de 130 jovens que estarão estes dias em Odivelas são sinal de um mundo diferente.
A abertura do encontro, marcada para a tarde de 6ª feira, contará com a presença de D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa.
Sendo que a manhã de sábado aponta mais à reflexão, a tarde do mesmo dia será testemunha do envio dos jovens para experiências em missão em diversos contextos: lares de pessoas idosas, famílias a viverem sozinhas, centros de crianças com maiores dificuldades e atividades de rua. A noite desse dia, essa será mesmo de experiência de oração.
O domingo será marcado com a celebração da eucaristia presidida pelo pároco, P. João Francisco, e o encerramento do encontro acontecerá numa tarde de partilha da missão bem ao jeito dos jovens.
De notar ainda um elemento fundamental: estes jovens vão ser acolhidos em casas de família. Que bonita esta atitude de abrir portas e corações para acolher aquele jovem que de desconhecido se transforma em filho ou irmão.
 
VerbumJovem no Facebook: