"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

8 de abril de 2014

«Pelo Espírito à Alegria do Evangelho»


Decorreu em Fátima, nos dias 5 e 6 de abril de 2014, a Peregrinação Nacional dos Amigos do Verbo Divino, sob o lema: Pelo Espírito à Alegria do Evangelho.
O encontro reuniu cerca de mil participantes, nestes dois dias, entre eles Missionários do Verbo Divino, Missionárias Servas do Espírito Santo e leigos associados a estas duas congregações, acolhendo não só os nacionais mas também outras comunidades estrangeiras presentes no país.
Os pontos altos do encontro, entre outros, foram a Via-sacra nos Valinhos, na tarde de sábado, e a recitação do terço na Capelinha, na noite do mesmo dia. Ainda, a eucaristia dominical no recinto do Santuário, presidida por D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, coincidindo com a peregrinação anual desta diocese, e a tarde missionária no Centro Paulo VI. O salão do Bom Pastor tornou-se pequeno para acolher tantos amigos que, durante cerca de duas horas, mostraram a sua riqueza cultural e diversas iniciativas de cariz missionário. Foi uma tarde verdadeiramente missionária.
Por fim, todos foram enviados de novo para as suas comunidades, levando um renovado entusiasmo missionário para testemunhar a alegria do evangelho.