"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

1 de fevereiro de 2012

Convívio Missionário


 
Mais de meia centena de amigos e conhecidos marcaram presença no Seminário do Tortosendo, na tarde do dia 29 de janeiro, para mais uma tarde de Convívio missionário, a fim de celebrar a festa dos nossos dois santos, Arnaldo Janssen e José Freinademetz.  


A tarde foi preenchido com um momento de oração missionária, a apresentação do programa e desafios para o corrente ano e o Chá missionário.


Foi refletido, no momento da oração, a responsabilidade missionária de cada um como cristão, à luz do espírito missionário dos santos Arnaldo e José. Este, na nossa realidade local, traduz-se nos Projectos Misionários que, ao longo do ano, os Amigos do Verbo Divino levam a efeito. Desta vez, em solidariedade com os povos da Somália e da Etiópia.


O Chá missionário que se seguiu foi um momento de convívio fraterno. A imaginação não faltou e, neste espaço, aconteceu espontaneamente um leilão dum bolo trazido por uma participante. Um euro puxou o outro e, no fim, foram angariados 110 euros e o bolo foi partilhado para todos.