"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

28 de abril de 2014

«Já O Viste?»


Realizou-se, na Paróquia de São João das Lampas, em Sintra, a oitava Caminhada Vocacional, promovida pelos missionários do Verbo Divino, as irmãs Servas do Espírito Santo e o grupo Diálogos, com o lema «Já o viste?», baseado no evangelho do domingo da Divina Misericórdia. A mesma decorreu entre os dias 25 e 27 de abril de 2014, iniciando-se com um almoço partilhado na comunidade dos missionários do Verbo Divino, em Lisboa. Seguiu-se uma atividade lúdica na parte norte do Parque das Nações, antes da partida para aquela paróquia.
Participaram cerca de 60 jovens, vindos de todo o país, e foram acolhidos nas famílias da mesma paróquia durante aqueles três dias. Nesta Caminhada, os jovens realizaram várias atividades: oração, reflexão, caminhada e missão. Nesta última, os jovens foram visitar as pessoas no lar de idosos e nas casas, em diversas localidades da mesma paróquia.
A Caminhada encerou com a Eucarística Dominical na igreja de São João das Lampas, presidida pelo pároco Pe. Alberto José Oliveira e concelebrada por oito missionários Verbitas.   
Obrigado à Organização, ao P. Alberto, à comunidade paroquial, às famílias de acolhimento, aos participantes e a todos os que tornaram possível a realização deste evento.


*Com DL