"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

30 de setembro de 2009

Seminário de Tortosendo na Feira de S. Miguel

feliciano

A tradicional Feira de São Miguel de Tortosendo teve lugar nos dias 28 e 29 de Setembro de 2009. Este ano celebrou-se o seu centenário e estreou-se o novo espaço do Parque de São Miguel, situado no Bairro do Cabeço. Antes, a Feira decorria nas ruas do Bairro. O novo parque, inaugurado no início do Verão do ano corrente, veio dar um novo conforto à população, não só porque tem um amplo e moderno espaço de diversão, mas também porque é útil para as actividades culturais da freguesia.

feliciano


A Feira foi muito concorrida pelos feirantes e população de Tortosendo e das freguesias vizinhas. Viram-se multidões de gente, pois já é um evento com tradição. Mais ainda, este ano, a Junta de Freguesia disponibilizou barraquinhas às entidades e associações implantadas na sua área. O Seminário de Tortosendo, a quem foi dirigido também o convite, respondeu positivamente. Assim, juntamente com os nossos parceiros da missão, nomeadamente o AMIVD local, estivemos presentes nestes dois dias. Levámos ao público as nossas publicações (livros, agendas, calendários, jornais) e projectos missionários. No entanto, o objectivo principal era estar presente no meio e com o povo.

Fomos vizinhos da “Associação Sport Tortosendo e Benfica” e do “Agrupamento das Escolas de Tortosendo” e à nossa frente havia dois “stands” de farturas. Não faltou gente a passar pela barraquinha do Seminário para um cumprimento, para conversar, conviver ou simplesmente perguntar alguma coisa. Houve bastantes a perguntar pelo Pe. Lúcio Brandão, pois já se ouviram ecos da sua chegada a Portugal, vindo do Brasil. Aproveitámos estes momentos para dar a conhecer os nossos projectos e actividades que estão ou vão correr, nomeadamente os 60 anos da presença do Seminário. Levando os nossos jornais ou calendários, as pessoas continuam em contacto connosco. E, graças a Deus, no meio de tudo isto, ainda houve “entradas” para os nossos livros e agendas. Para o ano haverá mais.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela iniciativa e como também vivo no Tortosendo aconselho a visitar o blog: UM TORTO DE BLOG

02/10/2009, 09:59:00

 
Blogger Janela da Alma said...

Obrigado pela visita e pela mensagem. Já visitei o blog aconselhado. Está lindo e útil.

janela da alma

02/10/2009, 11:45:00

 

Enviar um comentário

<< Home