"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

17 de outubro de 2013

Fátima: Animação missionária no CEF



Os padres José Augusto e Devendra Bhuriya, da comunidade verbita de Fátima, apresentaram a Congregação do Verbo Divino (SVD) no auditório do Centro de Estudos de Fátima (CEF), no dia 16 de outubro. Neste mês das missões, o P. Rodrigo Carvalho, Diretor do CEF, pela iniciativa dos professores de Religião e Moral Católica, convidou-os a falar e sensibilizar os alunos sobre a vida missionária e religiosa.

Estes falaram aos alunos e a alguns professores das turmas de 9º a 12º anos, em dois encontros, acerca da origem e do carisma da Congregação, do percurso vocacional pessoal, da internacionalidade e da experiência missionária de cada um deles. Como era também o dia Mundial da Alimentação e véspera do Dia Internacional da Erradicação da pobreza, fez-se uma campanha de sensibilização para a adesão ao “Levanta-te e atua contra pobreza e pelos ODM” (Objetivos de Desenvolvimento do Milénio). Os dois encontros terminaram com a oração comunitária do Pai Nosso Missionário.

Os alunos mostraram interesse e colocaram algumas perguntas relacionadas com a Congregação, a missão e o voluntariado. A escola gravou os dois encontros e vai preparar um programa para publicar na TVCEF no site www.cef.pt (com P. Devendra Bhuriya)