"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

5 de março de 2009


A MINHA NOVA COMUNIDADE


Fotos: Feliciano, Seminário Tortosendo

Cheguei ontem, à hora do almoço, com o Pe. Sebastian, para a minha nova comunidade de Tortosendo. A viagem de Lisboa foi sem grandes dificuldades. Ainda apanhámos um vento forte a meio do caminho que se prolongou à noite dentro. Até partiram algumas árvores e cairam uns telhados do Seminário. No entanto, todos nós aqui estamos são e salvos, graças a Deus.



O frio aqui é mais sentido do que em Lisboa pois está situado uns quilómetros da Serra de Estrela. Por isso ainda vou me adaptando com a nova casa e também com o clima.




Vou fazer parte nesta comunidade como um novo missionário. Vou colaborar, como foi me indicado, com o Sebastian na pastoral vocacional sem se esquecer as actividades comunitárias e paroquiais confiadas a esta comunidade.


Agredeço desde já a grande abertura, amabilidade, fraternidade e disponibilidade por parte de todos os confrades e funcionários(as) desta comunidade que me receberam com alegria. Já desde início mostraram a sua atenção para comigo com as indicações necessárias. Espero poder colaborar de melhor maneira a fim de levar para frente a nossa missão.