"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

27 de outubro de 2010

Papa pede solidariedade com a Indonésia

decadevolcano.net

Notícia da Agência Ecclesia:



25 de outubro de 2010

IV Noite de Fados





















Noite de Fados a favor do Novo Projecto Missionário dos Amigos do Verbo Divino (AMIVD) de Tortosendo para o ano pastoral 2010/2011: Solidários com Os Meninos da Rua - Luanda, Centro de Acolhimento Arnaldo Janssen.
       

22 de outubro de 2010

Convívio Missionário - Dia Mundial das Missões

MISSÃO: COMUNHÃO E PARTILHA


       
 SEJAM BEM-VINDOS!

19 de outubro de 2010

Catatan Ringan


Untuk setiap kamu
di simpang ruang
kutitip nota ini
di pojok waktu:
*buat hidup lebih hidup
dengan hidup untuk kehidupan

13 de outubro de 2010

Hit Kuan Hit Balé



Naléók ai' ka naléók, pah Timor nalékón nês - namás ai' ka namás, pah Timor namasan nês!

11 de outubro de 2010

Pasir Putih & Lasiana

Momentos de grandes inspirações:
A beleza que fala
O silêncio que grita...


Pôr-do-sol em duas praias de Timor Ocidental-Indonésia: Pantai Pasir Putih (Praia de Areia Branca) em Atapupu, Atambua e Pantai Lasiana (Praia de Lasiana) em Kupang. Obrigado amigo Pascal Seran por estas maravilhosas fotografias!

7 de outubro de 2010

Sempre a Procura



"Porque procuras" continua a desafiar hoje o nosso caminhar de crentes...


4 de outubro de 2010

III Encontro Nacional de Jovens

No fim-de-semana de 1 a 3 de Outubro, juntaram-se no Seminário do Verbo Divino, em Tortosendo, cerca de uma centena de jovens vindos de diversas partes do páis. A diversidade de rostos falava das várias nacionalidades presentes.
Este Encontro foi organizado pelos Missionários do Verbo Divino, Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo e o grupo Diálogos, leigos SVD para a Missão, e teve como tema "PorQue Procuras?"
Os jovens procuraram encontrar respostas e partilhar as suas inquietações nos trabalhos de grupo. Foram enviados em missão na tarde de sábado, visitando e animando os mais velhos nos lares da 3ª Idade em Tortosendo, Cortes do Meio e Unhais da Serra, e com os mais novos na Casa do Menino Jesus da Covilhã, Centro Social das Irmãs de Jesus Maria e José de Dominguiso e participando tambén no "Programa Escolhas" da Janta de Freguesia de Tortosendo, no Bairro do Cabeço daquela localidade. A um grupo foi proporcionado a possibildade de contemplar a natureza, escutando nela o silêncio que fala e a outro o desafio de visitar as pessoas idosas nas suas casas.
Os jovens foram acilohidos nas casas de famílias das localidades de Tortosendo, Cortes do Meio e Bouça. Proporcionou-se, assim, uma experiência diferente de vivência, encontro e partilha entre os jovens participantes e as famílias de acolhimento.




"Porque procuras" continua a desafiar hoje o nosso caminhar de crentes.
***

Etiquetas: , , ,