"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

15 de março de 2016

Os missionários do Verbo Divino de Portugal reelegeram o seu Provincial

A Província portuguesa dos missionários do Verbo Divino (SVD) realizou uma assembleia eleitoral para a eleição da nova equipa provincial para o triénio de 2016-2019. Depois dos passos antecedentes da eleição através da formação oficial dos candidatos feita pelo Generalato a partir dos nomes sugeridos pelos membros da Província em votos perpétuos com direito a voto, estes reuniram-se no dia 7 de março de 2016 na Casa do Verbo Divino, em Fátima, para a dita assembleia. A mesma foi precedida de uma passagem pela “Porta Santa da Misericórdia” da Basílica da Santíssima Trindade, após uma breve introdução feita pelo P. Devendra Bhuriya. Seguiram-se uma reflexão espiritual orientada pelo P. Ailton Lopes e um momento individual de adoração ao Santíssimo.    
O resultado da eleição desta nova equipa, confirmado a 15 de março, pelo Superior geral e seu conselho, sediados em Roma, foi o seguinte: P. António Augusto Lopes Leite (Provincial), P. Valentim Gonçalves (Vice-provincial), P. Jacinto Baginski (Admonitor), P. Feliciano Sila e P. Sebastian Joseph Koottiyanickal (conselheiros).
O P. António Leite foi assim reconduzido para o segundo mandato como Provincial desta província. Ele e a sua nova equipa entrarão em funções a partir do dia 1 de maio do corrente ano.