"A Palavra é do Tempo, o Silêncio da Eternidade"

25 de junho de 2007

LEMBRANÇA

A véspera de São Jõao
O calor do Verão já se faz sentir
o jardim da Igreja do outro santo popular:
São Pedro (do Prior Velho)
encheu-se de crianças, jovens e adultos.
O encerramento e a despedida
do ano catequético transacto
foi o motivo do convívio
entre catequistas, catequizandos, pais e familiares.
No meio das canceiras, jogos e brincadeiras
uma lembrança chegou-me às mãos:
foi uma flor!
da pequena Inês e a sua mãe
por estes tempos passados
e por ser o meu último ano
com estes lindos meninos.
Lembrei-me então desta frase:
"Sem flores e sem crianças gelaria o sol no coração dos homens".
E foi com toda a razão que o nosso grupo acabou de cantar:
"Eu sou ainda muito jovem mas eu sei,
o homem que amanhã eu quero ser,
vai crescer,
vai crescer dentro de mim,
é como a flor que eu cuido com amor no meu jardim,
e que o mundo tem direito a acolher".
Lisboa, 25 de Junho de 2007